Estou em casa, mas não sou o mesmo

“Quando Deus escolhe alguém, Ele mesmo faz tudo o que já determinou, em seu coração” é o que diz uma antiga canção e eu pude comprovar na prática.

Quando cheguei em Cabo Verde muitas coisas me deixavam apreensivo: tinha medo de não conseguir me conectar, medo de não cumprir a minha missão ali, medo de não ser a pessoa certa para aquilo.

Mas a medida que os dias foram passando fui entendendo algumas coisas:

  • Preciso ter um tempo de qualidade com Deus, pois não posso fazer nada pelas minhas forças, se não estou arraigado na videira, não tenho nada a oferecer.
  • Ter Jesus como elo de qualquer relacionamento é a base para que ele dê certo, seja uma amizade, discipulado, namoro.
  • O êxito ao testemunhar (como disse Bill Bright) consiste em testemunhar pelo Poder do Espirito Santo, então não preciso esperar resultados grandes aos meus olhos.

E assim vivi 90 supreendentes e maravilhosos dias. Aprendendo a descansar na soberania de Deus e celebrando os passos de fé daqueles que Deus me deu pra cuidar.

Todos os estudantes que discipulei aceitaram ser estudantes lideres em Cabo Verde. Também tivemos uma participação muito expressiva nas diversas ações que tivemos no campus. Também pude ver um dos jovens que evamgelizei começando o discipulado e muitos outros curiosos para conhecer Jesus de maneira pessoal.

Hoje, de volta ao Brasil, olho pra trás, meus momentos de insegurança e tristeza, antes de viajar, também para meus medos sobre o futuro na primeira semana que cheguei em Cabo Verde, e para a sensação de dever cumprido, de ser parte do que Deus está fazendo no mundo (e o sofrimento da despedida) na minha ultima semana na Africa. E tudo parece um lindo sonho.

Momento de despedida com os missionários brasileiros Elton Jr e Kelen, e seu filho Nathan.

A melhor parte é que este é um sonho que não acabou, Deus já têm me mostrado os próximos passos do ministério, se você quiser continuar sendo parte do que Deus está fazendo através da minha vida, fala comigo!

Mas te agradeço por ter orado, compartilhado e ofertado na minha vida, por estar comigo sendo cooperador da grande obra de redenção que Deus está fazendo no mundo.

“Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.”
1 Tessalonicenses 1:2‭-‬3

Eu, Juliana e Vivi (equipe vem90) Visitando a Cidade Velha.
Eu, Juliana e Vivi (equipe vem90) Visitando a Cidade Velha.

Deus te abençoe ricamente!
Vinicius Castro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s