Deus têm feito coisas grandes em Cabo Verde

Entramos no último mês de projeto.

Ainda não sei dizer muito bem tudo que estou sentindo, mas como combinamos celebrar nossas vitórias (algo difícil para as pessoas que, assim como eu, sempre acham que as coisas poderiam ser melhores), vamos colocar apenas minha profunda alegria em ser parte do que Deus está fazendo no mundo.

Em minha primeira carta expus sobre o desafio de começar novos relacionamentos em uma nova cultura. Estava com muito medo de não conseguir me conectar com as pessoas. Hoje posso dizer que não vai ser fácil voltar para minha rotina, sem o trabalho na universidade, sem meus novos amigos e sem minha família cabo-verdiana. Mas como diz a canção de Paulo Nazareth: “Se é por inteiro a vida aqui, há de haver também saudade e dor”. A vida é uma constante saudade, e graças a Deus por isso.

Depois de ensinar muitas coisas nos estudos do DNA da Cru (Ganhar, Edificar e Enviar), estou muito feliz por ter conseguido aplicar na prática pelo menos uma estratégia de cada ponto do DNA com os discípulos. Ver eles evangelizando e entendendo o propósito de estarem na universidade é algo que me deixa muito inspirado. Faço minhas as palavras de Paulo:

Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho desde o primeiro dia até agora. Fp 1:3-5

Nas últimas semanas realizamos uma ação sobre a pascoa, em 3 universidades onde temos presença, abordamos as pessoas com a pergunta, “Você sabe qual o feriado mais importante para os cristãos?”, e a partir dela pudemos expor como os feriados se relacionam diretamente com Jesus. Após a exposição, os estudantes tinham a possibilidade de deixar seu contato para estudar a bíblia e conhecer a Deus pessoalmente. Ao todo tivemos mais de 150 contatos de estudantes interessados em conhecer a Deus de maneira pessoal!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Você pode agradecer a Deus, junto comigo, pelo que Ele têm feito em Cabo Verde?

Agradeça junto comigo também por que consegui completar meu sustento! Vou ficar o tempo completo por aqui.

Pedidos de oração:

  • Neste sábado teremos um treinamento de discipulado e estou com muita expectativa para a participação dos homens que estou discipulando, para que eles possam multiplicar quando eu voltar para casa. Ore para que eles compreendam que Deus os tem chamado, ore por: Jorge, Jomine, Daniel, Deri, Arthur, Nuno. Que eles são parte do que Deus têm feito também por meio da Cru.
  • Como coloquei no último boletim, estou voltando aos poucos com o blog e estou muito inspirado, com muitas ideias, até para voltar com o canal Cristão Diferentão, mas ainda estou sem computador. Vivi (minha parceira de projeto) tem me abençoado muito emprestando o dela, mas jajá acaba nosso tempo aqui. Ore para Deus me mandar trabalhos para eu comprar o meu, ou alguma promoção, ou um presentão (vai saber como Deus trabalha, né?).
  • Ore pela nossa equipe, para que esse último mês seja tão proveitoso como têm sido os últimos, para que a ansiedade não nos impeça de servir a Deus com qualidade, que possamos descansar no Senhor.
  • Ore também pela nossa volta para casa, para que o processo não seja tão doloroso, mas que possamos viver todas as fases do choque de retornar pra casa, com leveza, com alegria e paz.

Como diz minha música favorita em Kriolo: Ka ten ninguen sima Jesus! (Ninguém é igual a Jesus).

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Fp 1:6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s