Eu nunca pensei que seria assim e Graças a Deus por isso

Cabo Verde é diferente de tudo que pensei sobre o continente africano. Apesar de ter pesquisado sobre o país e sua cultura antes de chegar, aqui as coisas são completamente diferentes. Este é um lugar lindo, rico culturalmente e com um povo extremamente acolhedor. Não têm nada que eu diga: não gosto. A comida, o clima, as paisagens, Deus têm sido bom comigo!

Lembro que até as dificuldades dos primeiros dias (como o silêncio extremo que me deixava inquieto e o banho frio) estou tirando de letra. Se sofri com isso, não lembro.

Sobre o trabalho na universidade. Estou em contato constante com jovens de 3 universidades: Universidade de Cabo Verde, Lusófona e Jean Piaget. Estamos trabalhando a série DNA nos discipulados e já começamos a evangelizar juntos no campus.

Meu desafio para eles na próxima semana é duplo: um dia de intercâmbio entre duas universidades e o inicio de estudo bíblico com alguma das pessoas que eles evangelizaram na semana de fé. Minha proposta para eles é colocar em prática a oração intercessora, fazendo duplas de oração, que poderão se tornar PG’s.

Por falar em semana de fé, foi lindo! Os testemunhos desse desafio de fé me enchem de alegria. Abaixo deixo pra vocês a estatística:

Minha oração é para que a semente lançada possa encontrar solo fértil nos corações e também para que nós possamos ir até aqueles que o Espirito Santo já tem tocado.

No último final de semana vivi meu maior desafio de conexão até aqui. Fui convidado a participar como voluntário de um congresso infantil desenvolvido pela missionária Patrícia (em parceria com muitas organizações missionárias) aqui em Cabo Verde.

Através de pesquisas descobrimos (minha equipe e eu) que uma das melhores formas de ensinar versículos é pela música, então rapidamente criei um verso (com coreografia) para fortalecer nosso trabalho. Mas aquilo que parecia muito fácil se tornou um desafio grande. ‘A faixa-etária de crianças que passariam pela nossa sala era de 2, 3 até 14, 15 anos. A mensagem precisaria ser compreensível para todas. Tive medo.

Passei a manhã orando em espírito, pedindo para Deus agir nos corações daquelas crianças e faze-las compreender a mensagem. E aquilo que parecia um grande desafio, se tornou um dia extremamente prazeroso.

Acho que as crianças que conheci, e que provavelmente não verei mais quando voltar ao Brasil, é o que mais sentirei saudades. Seus corações amáveis, carinho e dedicação (além de alegria infinita) ficarão para sempre na minha memória.

Terminei o dia olhando para parede e pensando se realmente estava preparado pra ser tão feliz naquele dia.

Em meu coração sinto que este é um momento de decisão. E peço à Deus para agir com sabedoria e andar segundo Sua vontade. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo ao meu redor, e principalmente, dentro de mim.

Queria pedir oração por algumas coisas:

– Ore pelos estudantes que estou discipulando: Daniel, Jomine, Jorge e Deri. E também por Nelson, Lorenço e Nazer, que estamos tentando começar a nos encontrar.

– Ore pela minha equipe do VEM90, Victória, Juliana (missionária) e eu. Para que possamos estar sensíveis ao que Deus quer fazer conosco em Cabo Verde.

– Estou voltando a gravar vídeos para o canal “Cristão Diferentão”, além de publicar de maneira mais regular no meu blog. Porém, ainda estou sem computador, então dependo muito dos outros para fazer as coisas relacionadas ao digital. Então pede pra Deus me mandar alguns freelas para que eu posso comprar meu próprio computador e me dedicar mais a esse ministério.

– Peço que orem pela saúde da equipe. Victória e eu temos enfrentando algumas gripes e viroses, mas estamos redobrando o cuidado.

Um comentário sobre “Eu nunca pensei que seria assim e Graças a Deus por isso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s