Minhas primeiras semanas em um projeto missionário de 90 dias da Cru Campus

Estou em Cabo Verde há 16 dias, mas parece que já fazem meses. Ontem me dei conta que o mês já está chegando ao fim, isso me deixou com um sentimento de urgência. Chegamos no dia 6/3 e desde então houveram poucos momentos livres (e graças a Deus por isso), estou buscando otimizar cada minuto do meu tempo para arrancar desse tempo o máximo de bons frutos.

Chegamos em um mês de muitas atividades na Cru Cabo Verde. Participamos do treinamento das 4 leis espirituais, da vigília e agora, da semana de fé. Têm sido um tempo precioso.

Já no primeiro dia da semana fomos reconhecer os campi e fazer caminhadas de oração. Nosso desafio é ver o movimento acontecendo em 4 universidades onde já temos estudantes-chave (Universidade Jean Piaget, ÚNICA, lusófona e ISCEE), fora a consolidação da Cru na UNICV. Nessa semana também começamos a evangelizar nos campi e fiquei muito feliz ao saber que a ferramenta de conexão que os estudantes mais participam é a minha ferramenta favorita, o jogo “Escolhas da Vida”.

Essa semana comecei o estudo da série DNA com 5 estudantes. E estou propondo para mais dois estudarmos juntos algum livro da bíblia. Este é o primeiro contato com discipulado para a maioria deles e estou muito feliz por ser parte disso.

treinamento das 4 leis espirituais

Essa última semana aconteceu a “Semana de fé”, onde os estudantes foram desafiados a evangelizar pelo menos 1 pessoa por dia, até hoje (sexta-feira). Durante a semana muitos já compartilharam testemunhos muito inspiradores sobre a experiencia de evangelizar seus amigos e seus campi. Um dos dias mais legais para mim foi evangelizar com dois rapazes daqui que estou começando o discipulado. Ver como estou sendo abençoado por esses relacionamentos me deixa muito empolgado.

Estamos hospedados na base da JOCUM em Cabo Verde, e no pacote ganhamos mais duas lideres para esse Vem90. Além da missionária Juliana Pimenta, temos Laurene e Patrícia, missionárias da JOCUM que além de nos presentear com privilégios (quem já ficou em base da JOCUM me entende), têm nos ajudado em diversas situações. As 3 são pessoas que sem dúvidas estão fazendo desses dias, momentos inesquecíveis.

Dou graças ao Senhor também pela vida da minha parceira de projeto, Vivi, que já é minha irmã. Apesar de ter 2 irmãos mais novos (sendo a caçula uma menina), Deus achou que ainda teria coisas a aprender, então quem sou eu pra me opor (risos).

Já estava me esquecendo que no período que estamos aqui vamos frequentar a igreja do Nazareno, que, de cara, nos recebeu de maneira muito acolhedora. Participar da comunhão com eles têm sido um tempo precioso.

Queria pedir sua oração:

  • Para que todos os estudantes que foram evangelizados nesses dias, possam tomar a decisão por Cristo e se envolver em um estudo bíblico.
  • Para que nós projetistas possamos estar com o coração em Deus nesses dias, que possamos ter nosso tempo com Deus com qualidade. Que não caiamos no ativismo.
  • Que as nossas famílias possam descansar que o Senhor cuida de nós.
  • Para que os discipulados possam dar frutos e que os estudantes entendam a urgência do chamado do Senhor e se dediquem por em prática o que têm aprendido.

Estou colocando experiências com o projeto toda semana pelo Instagram Cristão Diferentão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s