12 frases que você já ouviu, mas que não estão na Bíblia

O texto a seguir é apenas uma forma de abrir seu olho para algumas coisas que são ditas nas igrejas como forma de versículo bíblico. Coisas que muitas vezes são ditas como verdades bíblicas (as vezes por falta de informação), mas na verdade não são. Na era das #FakeNews não podemos deixar que este se torne comum nas nossas igrejas, e nem em lugar nenhum.

Falar e afirmar, tudo bem, mas tem que deixar claro que não são versículos ou usar do famoso: “a Palavra de Deus disse que…”.

“Eu venci o mundo e vós vencereis”

Essa é uma ótima afirmação, mas… “Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. E acaba aí mesmo.

 

“Fazei o bem sem olhar a quem”

Também não. O mais parecido disso está em Gálatas 6:10: “Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”.

 

“Jesus é o Médico dos médicos”

Você afirmar isso: OK. Você repassar como se estivesse na Bíblia: AÍ NÃO, NÉ?! Jesus é chamado de Senhor dos senhores e Rei dos reis (Ap 17:14).

 

“Mente vazia é oficina do diabo”

Sendo assim, a muitos por aí já teriam uma mega empresa! Mas isso não tem na Bíblia, não, tá?

 

“Não cai uma folha de uma árvore sem a vontade de Deus”

Tudo bem que Deus é o controlador de TUDO. Mas citar isso como versículo é demais!

 

“O cair é do homem, mas o levantar é de Deus”

Pecar todo mundo peca, infelizmente. Mas usar essa frase como versículo para encorajar os irmãos, não dá! Não tem na Bíblia.

 

“O dinheiro é a raiz de todos os males”

Bom, Paulo falou assim: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (I Tm 6:10). Leia de novo e veja que tem diferença nas afirmações. Não quer dinheiro? Manda pra cá!

 

“O pouco com Deus é muito”

CLÁSSICA TAMBÉM! Cuidado!

 

“Quem com ferro fere, com ferro será ferido”

Jesus disse a Pedro, em Mateus 26:52, assim: “Mete no seu lugar a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão”.

 

“Quem dá aos pobres, empresta a Deus”

Não, não… o mais próximo disso é: Provérbios 19:17: “Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, e ele lhe pagará o seu benefício”. Tem todo um contexto!

 

“Quem não vem pelo amor, vem pela dor”

Frase afirmada por muitos, mas não tem na Bíblia. Tem isso: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura” (Pv 29:1).

 

“Vem a mim como estás”

Engraçado, né? Bem reconfortante, mas o mais parecido com isso está em Mateus 11:28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

Texto de autoria desconhecida.

Um comentário sobre “12 frases que você já ouviu, mas que não estão na Bíblia

  1. O famoso livro de acrescentares né? Por falar nisso, a frase “Não cai uma folha de uma árvore sem a vontade de Deus” além de acrescentares tá em uma parte do alcorão, mas lá diz que não cai uma folha da árvore sem que Deus tenha ciência disso, o que faz mais sentido.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s