[RESENHA] Este não é um livro sobre gerenciamento de tempo

Autor: Kevin Deyoung. Título: Super Ocupado – um livro (misericordiamente) pequeno sobre um problema (realmente) grande. Publicado em 2013 (a tradução) . 140 páginas. Editora FIEL.

Disponível para compra no site da FIEL, na Saraiva, na Amazon ou em algum sebo perto de você!

Você provavelmente está ocupado demais para ler esse post. Já deve ter olhado a quantidade de parágrafos escritos, mas só para garantir que vai conseguir ler tudo agora, ou deixar pra depois, certo? Eu sei, eu sinto a sua ansiedade. Kevin Deyoung também.

Mas não procure ler “Super Ocupado” na expectativa de um passo a passo para ter mais tempo livre. Este não é um livro sobre gerenciamento de tempo. Podemos dizer que este livro é sobre prioridade (no singular).

“Ocupado demais” não significa que você seja um cristão fiel ou frutífero. Só quer dizer que você está ocupado, como todo mundo. E como todo mundo, a sua alegria, o seu coração e a sua alma estão em perigo.”

Apesar do tema profundo e cheio de ramificações, o livro é bem pequeno, cerca de 140 páginas. Também não carrega o estilo de “resumão”, pelo contrário consegue abortar os diferentes focos de maneira concisa.

“Tenho dito com frequência que a única causa da infelicidade do homem está no homem está no fato dele não saber ficar quieto em seu quarto.” Blaise Pascal (Pensées, trad. A. J. Krailsheimer | New york: Penguim, 1966, rev. Ed. 1995)

Você pode esperar deste pequeno livro uma profunda reflexão sobre como têm levado a vida. Posso dizer, sem dúvidas, que trato meus compromissos de maneira diferente, hoje. Enquanto lia, fiz muitos links com passagens bíblicas sobre ansiedade, como Filipenses 4:6.

“O antídoto à ocupação desenfreada da alma não é a indolência ou indiferença. O antídoto é repouso, ritmo, morte do orgulho, aceitação de nossa própria finitude e confiança na vontade de Deus.” Kevin Deyoung

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s