Então é isso que significa acolher? 

Faço parte de uma comunidade acolhedora de estudantes apaixonados por conectar pessoas a Jesus, chamada Cru Campus. Desde que ouvi essa frase pela primeira vez, acolher tem sido um desafio diário em minha vida, e agora, em um nível um pouco mais profundo.

A primeira coisa que me vem à mente quando penso em acolher, é um abraço. E realmente, acolher tem a ver com abraçar, amar, se importar, trazer a pessoa para perto, incluí-la.

Entretanto, aprendi algo a mais sobre essa atitude. Acolher também significa corrigir. Corrigir também significa amar.

“pois o Senhor disciplina a quem ama, e educa todo aquele a quem recebe como filho”. Hebreus 12:6

A primeira coisa que me vem à mente (já que estamos falando de imagens mentais) quando penso em Corrigir, é uma vara (ou um cinto, bem sugestivo). Mas cintos não se parecer com abraços, então o que isso quer dizer?

Acolher não é apenas abraçar, mas também corrigir. E corrigir, muitas vezes é dizer uma verdade que dói, é discutir coisas que, em geral, são indiscutíveis. É tirar tempo para relacionamentos profundos.

Corrigir é amar (Provérbios 3:12). Penso que se estivesse numa corrida em direção a um abismo, adoraria que alguém me alertasse no perigo a minha frente, mesmo que isso acontecesse de maneira brusca, como um obstáculo no caminho, por exemplo.

Em uma sociedade onde todos fazem o que querem, onde e como querem, demonstração de amor é deixar o outro ser ‘livre’, mas não é isso que Cristo diz.

Se nos amamos, precisamos nos corrigir em amor, isso é a maior demonstração de afeto que podemos ter por alguém. E não digo correções baseadas em moral, em bons costumes ou normas sociais, mas na palavra de Deus, viva e eficaz, que contêm todas as respostas.

Aprendi na minha comunidade acolhedora, que não ter meias palavras é o maior abraço que alguém pode te dar, sinceridade é a melhor carícia e correção é melhor do que apertos de mão. E olha que gostamos e fazemos tudo isso.

É louco, mas através de relacionamentos onde sou confrontado, descobri o amor verdadeiro. Como o amor de Cristo por nós. Eu não amo porque alguém passa a mão na minha cabeça e deixa meus erros passarem, mas por que este alguém demonstra amor por mim independente da minha capacidade de não errar.

Melhor é serem dois do que um, porque há melhor recompensa no trabalho de duas pessoas. 10Porquanto, se um cair, o outro levantará seu companheiro. Mas pobre do que estiver sozinho e cair, assim não haverá quem o ajude a se reerguer!. Eclesiastes 4:9.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s