Você precisa ouvir “Toda Vez Que Você Me Vê” do palavrantiga

A canção “Toda Vez Que Você Me Vê” é o primeiro single de retorno da banda, que entra em turnê pelo Brasil amanhã.

Sim, você não está lendo errado, a banda cristã palavrantiga voltou. Após um hiato de 6 anos, a banda lança o single “Toda Vez Que Você Me Vê” nas plataformas de streamming e um clipe muito descontraído para ser visto na versão horizontal ou vertical, pelo Youtube.

É muito difícil analisar o novo single de maneira separada, a banda palavrantiga (assim como seu vocalista, Marcos Almeida) tem um espaço especial na minha playlist, por músicas marcantes como: Minha menina, Palavra Antiga, Boa Nova, O Amor É O Que Nos Faz Um e a minha favorita de toda a história: Boa Nova.

Mas meu objetivo aqui também não é ser imparcial, então tudo bem.

Sobre a letra, gostei da definição a respeito da letra feita pelo Baruque, do site “Apenas Música”, leia:

“De interpretação livre, a canção traz a questão da empatia tendo como referência a relação com o Divino. Cada vez mais rara em nossos dias polarizados, Marcos provoca a reflexão para quem somos e para quem são os outros. A necessidade de autocrítica, a urgência de se colocar no lugar do outro, a percepção que nossas convicções podem nos cegar na relação com o próximo e a necessidade de fechar os olhos para confiar são alguns dos ensejos que a mente produz ao ouvir essa canção.”

Sobre o lyric vídeo feito com milhares de memes e a nova identidade visual, só tenho a dizer que é uma ótima sacada. Desde 2012 quando a banda parou muita coisa mudou. Estamos na era digital, cheia de inovações, um clipe descontraído utilizando gifs de memes famosos é uma boa estratégia para alcançar o público mais jovem, e também para chamar a atenção de um novo público. A ideia do vídeo vertical também foi muito bem sacada, traz proximidade, como se estivessemos vendo um stories do instagram.

Sobre a melodia não tenho muita propriedade para falar, mas como apreciador do trabalho da banda, percebo muitas referencias de outras músicas deles que também tem pegada rock, como Rookmaker, Pensei e Casa.

A letra é pura poesia, o clipe é cheio de graça, é a volta, e volta por cima! Brilhante!

Palavrantiga sai em turnê por todo Brasil amanhã, saiba mais AQUI.

Veja o clipe:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s