“No mundo, passais por aflições” por Charles Spurgeon

Versículo do Dia: “No mundo, passais por aflições.” (João 16.33)

Crente, você está procurando a razão para suas aflições? Olhe para o alto, contemple o seu Pai celestial, veja-O em sua pureza e santidade. Um dia, você será semelhante a Ele. Você será conformado facilmente à imagem dele? Você exigirá muito aprimoramento “na fornalha da aflição” (Isaías 48.10)? Livrá-lo de suas corrupções e torná-lo perfeito como o seu Pai celestial (ver Mateus 5.48) será algo fácil?

Agora, olhe para baixo. Você sabe que inimigos já estão debaixo de seus pés? Antes, você era servo de Satanás; e nenhum rei perderá espontaneamente seus servos. Você acha que Satanás o deixará ir tranquilamente? Não, ele sempre o estará seguindo, pois “o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5.8).

Olhe ao seu redor. Onde você está? Você está no país do inimigo; você é um peregrino e forasteiro. O mundo não é seu amigo. Se o mundo é seu amigo, você não é amigo de Deus, pois quem é amigo do mundo é inimigo de Deus. Esteja certo de que você encontrará inimigos em todos os lugares. Quando você dormir, pense que está descansando no campo de batalha. Quando andar pelas ruas, suspeite de uma emboscada em cada esquina. Assim como se diz que os mosquitos de cada país costumam picar mais os estrangeiros do que os nativos, assim também as provações da terra serão mais dolorosas para você.

Por último, olhe para o seu próprio coração e observe o que se encontra ali. O pecado e o interesse próprio ainda permanecem em seu íntimo. Oh, se não existisse o diabo a tentar você, inimigos a guerrear contra você e o mundo para o enlaçar, você ainda encontraria dentro de si mesmo, mal o suficiente para lhe causar dolorosos problemas pois, “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto” (Jeremias 17.9). Espere dificuldades. Todavia, não se desespere pois Deus está com você para o ajudar e fortalecer. Esta é promessa de Deus: “Na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei” (Salmos 91.15).

Devocional de Charles Spurgeon disponível AQUI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s